FMF anuncia mudança de época (ainda não oficial)

Por meio de anúncio feito e datado de 8 de outubro de 2020, a Federação Moçambicana de Futebol informa as datas da nova temporada futebolística, que começa a 1 de novembro e termina a 31 de julho de 2021, sem que haja diferença de horário, que carece de aprovação pela Assembleia Geral . O FMF também declara o mercado de câmbio e datas de exclusão de avaliação para os clubes que ainda não têm permissão para a nova temporada.

Foi através da justificação legítima n.º 61 / FMF / D / 2020, que a Federação Moçambicana de Futebol se deu conta das escolhas tomadas no encontro do chefe do Executivo, que decorreu esta quarta-feira, nos seguintes focos:

MUDANÇA DE ÉPOCA

A Federação Moçambicana de Futebol afirma as datas de início e fim da temporada de futebol 2020/21, sendo específicas 1 de novembro de 2020 como data de início e 31 de julho de 2021 como data de fim.

Posteriormente, os eventos públicos de futebol, com acentuação nos Campeonatos de Mozambola e Provinciais, deverão ocorrer entre novembro de 2020 e julho de 2021, sem de modo algum significar diferença de época, uma vez que não conta com o apoio da Assembleia Geral, o que irá decorrer em Novembro próximo.

Afinal, a Federação Moçambicana de Futebol adverte que as datas da época de vestir podem não ser oficiais, impulsionadas pelo desenvolvimento da pandemia de COVID-19, cessação de rivalidades, assim como possíveis alterações ao calendário global a caracterizar pela FIFA e CAF.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIA

No que diz respeito ao alistamento de jogadores por clubes, o anúncio da Federação Moçambicana de Futebol revela que a janela principal deverá decorrer entre 01 de novembro de 2020 e 22 de janeiro de 2021, mantendo-se a janela subsequente para o longo período de abril de 2021. Em qualquer caso, nestas datas além disso, exigem o endosso da Assembleia Geral da FMF.

A verdade é que os clubes, dirigentes, competidores e mentores associados alistados para as ocasiões de 2020, com o ciclo de inscrições devidamente legitimados e que pretendam restaurar para a temporada 2020/2021 em clube semelhante, serão excluídos de qualquer parcela de acusa, em virtude da ausência de movimentação séria de competidores, a Casa do Futebol escreve em edital.

Adiante, a Federação Moçambicana de Futebol também descobre que se prevêem cobranças pela inscrição de novos clubes e pelo novo alistamento e mudança de concorrentes.

LICENCIAMENTO DE CLUBES

No que diz respeito à medida de licenciamento de clubes, a FMF afirma que é exigida aos clubes em rivalidades percebidas pela entidade que tutela o futebol moçambicano, em particular, para a primeira divisão do Campeonato Nacional de Futebol, títulos comuns, provas de abertura e diferentes títulos divulgados pela FMF .

Nesse ínterim, obtido a partir da pandemia COVID-19, a diretoria da FMF concluiu que todos os clubes estarão isentos de pagar despesas de autorização na temporada 2020/21, até mesmo tendo em vista o fato de que o ciclo que foi feito nesta temporada, continuará servindo na temporada seguinte. temporada que começa em novembro.

Em explicação semelhante, o FMF repete que para as rivalidades africanas, conforme apontado pela rodada do CAF, até 20 de outubro de 2020, o FMF deve transmitir ao CAF o resumo dos clubes autorizados e enviar toda a documentação necessária. Ou seja, Costa do Sol e União Desportiva de Songo serão afirmados no dia 20 de outubro como agentes públicos da Liga dos Campeões e da Copa CAF, individualmente.

ESTÁDIOS E CAMPOS PARA JOGOS OFICIAIS

Por fim, no respeito pela franqueza dos Estádios e Campos dos jogos legítimos, a FMF educa que é seu dever, em conjunto com as Associações comuns e a Liga Moçambicana de Futebol, examinar os campos que vão ter jogos sob a égide da a entidade que tutela o futebol moçambicano e as rivalidades dos seus particulares.

Assim, o FMF insta todos os clubes a fazerem tentativas para garantir que suas arenas e campos atendam às condições estabelecidas nas diretrizes das arenas FMF.

Com estas medidas comunicadas pela Federação Moçambicana de Futebol, abre-se a oportunidade de arrancar com o Mozambola 2020 nas datas previstas pela Liga Moçambicana de Futebol, com novos acordos para jogadores e mentores, assim como garantido o alvará dos clubes, a serem pontuais em Novembro , requerendo aprovação do Presidente da República.

Medida semelhante será utilizada para títulos comuns, oposição composta pela Federação Moçambicana de Futebol em organização com as Associações Provinciais de Futebol.

Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *