CHELSEA VENCE SUPERTAÇA EUROPEIA NOS PENÁLTIS (6-5)

UEFA

O Chelsea derrotou, esta quarta-feira, o Villarreal nas grandes penalidades, por 4-3, após o jogo ter terminado empatado 1-1. O guarda-rede Kepa, que entrou no final do prolongamento, acabou por ser o heroi do encontro ao defender dois penáltis.

Os Blues chegaram ao golo aos 27 minutos. Cruzamento de Havertz para finalização de Ziyech, que pouco depois saiu lesionado. A reação do Villarreal chegou perto do intervalo, com Alberto Moreno a atirar ao poste. Na segunda parte, o emblema espanhol prosseguiu a tentar chegar ao empate e conseguiu aos 73 minutos. Boulaye Dia, na área, assistiu de calcanhar Gerard Moreno e o avançado não desperdiçou.

O resultado não sofreu alterações até ao fim dos 90 minutos, indo ao prolongamento, onde nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo. A segundos de terminar, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, decidiu tirar o guarda-redes Mendy e o substituindo pelo Kepa. Essa decisão acabou por ser decisiva.

O jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades e guarda-redes espanhol acabou por defender duas grandes penalidades (6-5) e garantir a conquista da Supertaça para o Chelsea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *