Peru garantiu a vaga no play-off para a Copa do Mundo de 2022

QUALIFICAÇÃO CATAR 2022

O Peru garantiu sua vaga no play-off da zona sul-americana para a Copa do Mundo de 2022, ao derrotar o Paraguai por 2 a 0.

Era o que o futuro reservava nesta última rodada da fase classificatória sul-americana, já que as quatro vagas de capacitação direta estavam naquele momento asseguradas por Brasil, Argentina, Equador e Uruguai. Anteriormente, o Peru havia conquistado o quinto lugar, um ponto à frente da Colômbia e dois ao Chile, sobrando a possibilidade de vaga no play-off, que será disputado com um grupo asiático (Austrália ou Emirados Árabes Unidos).

No Estádio Nacional de Lima, no entanto, o triunfo do grupo peruano começou a se concretizar. Após apenas cinco minutos, um passe longo do meio-campo encontrou o atacante Gianluca Lapadula, que teve a maestria esperada para abrir o placar. Com efeito, ainda antes do intervalo, Yotún, num remate de ginástica após um cruzamento da esquerda, fez o 2-0.

Nessa linha, caíram por terra os anseios da Colômbia, que na Venezuela venceu o grupo vizinho por 1 a 0, com um gol de James Rodríguez, de punição, nos acréscimos do primeiro tempo. Mateus Uribe, médio do FC Porto que marcou na semana passada no triunfo sobre a Bolívia (3-0), desta vez não saiu do banco de suplentes.

O Chile, novamente, se despediu mesmo com derrota em casa, contra o Uruguai (0-2). Luis Suárez, no momento 79, circulou de volta para um chute de bicicleta do canto direito, abrindo o placar para os uruguaios, que afirmaram a vitória no momento 90 com um chute da entrada da área de Federico Valverde. Sebastián Coates começou e Manuel Ugarte entrou no 74º momento, Darwin Núñez não saiu do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.