Bruno Langa é o jogador incluído neste fim de semana, entre os jogadores moçambicanos que atuam fora.
O internacional moçambicano esteve em evidência no Desportivo de Chaves nas duas jornadas do play-off de acesso à principal primeira liga do futebol português, frente ao Moreirense. O titular indiscutível do grupo Flaviense, Bruno Langa, é a espinha dorsal da defensiva.
Com a ajuda do moçambicano, o Desportivo de Chaves venceu o play-off por 2-1, apesar de ter perdido por um golo, na noite de domingo, em casa do Moreirense, e regressa à primeira divisão de Portugal três anos após a descida.
A vantagem conseguida em Chaves por 2-0 foi determinante para esta subida ao nível mais elevado do futebol português.
Formado por Sá Pinto, o Moreirense desliza posteriormente para a II Liga, depois de uma época difícil na I Liga, onde basicamente andou nos últimos lugares da tabela, após vários anos contínuos no escalão superior.
Em Moreira de Cónegos, foi Paulinho quem marcou, no 25º momento, o golo do grupo anfitrião, mas não foi suficiente para conquistar o grupo transmontano.
Os flavienses, terceiros na II Liga 2021/22, vão cumprir, na próxima época, a décima sétima presença entre os grandes, e a primeira a começar por volta de 2018/19.
Bruno Langa tem mais dois longos períodos de acordo com o Desportivo de Chaves e, seguramente, uma aposta dos flavienses à esquerda na próxima época.
Sem descanso, Bruno Langa partiu na noite passada para se juntar aos Mambas em Joanesburgo, onde preparam o embate da próxima quinta-feira contra o Ruanda, para o início da fase de grupo de qualificação para o CAN Costa do Marfim, em 2023.