OS ÁRBITROS DO JOGO ENTRE FERROVIÁRIO DA BEIRA VS BLACK BULLS SUSPENSOS PELA CNAF

EDUARDO CHISSANO E CLÁUDIO MACAMO SUSPENSOS PELA CNAF

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), depois de ver o relatório do delegado do jogo, imagens e diversos parceiros, optou por suspender o árbitro principal, Eduardo Chissano, e o primeiro assistente, Cláudio Macamo, e criar uma comissão de requisição que irá explorar o ocorrido com a arbitragem do jogo entre Ferroviário da Beira e Black Bulls, no dia 15 de Maio.

O jogo contou para a segunda jornada do Moçambola 2022, tendo em conta que se tratava do ambate entre o campeão e o vice-campeão nacionais. Dentro das quatro linhas, um pouquinho de tudo ocorreu.

AS CAUSAS DA SUSPENSÃO

A história começa quando o árbitro marca uma falta a favor dos Black Bulls, na primeira parte , aos 33 minutos, com a qual os jogadores do Ferroviário da Beira discordaram. Em cobrança semelhante, Hammed aparece em posição irregular  e marca, com a anuência do árbitro e do assistente.

Na segunda parte, houve duas circunstâncias na área dos Black Bulls, ambas reclamadas pelos jogadores do Ferroviário da Beira, que solicitaram uma grande penalidade, mas Eduardo Chissano e Cláudio Macamo optaram por desconsiderar.

Optaram por não voltar a ver no 83º momento, quando Ibrahimo apareceu mesmo com o guarda-redes dos Black Bulls para restabelecer o empate, numa jogada em que estava obviamente em fora-de-jogo.

Em todo o caso, foram quatro lances que mancharam a exibição do grupo de arbitragem, que teve António Macuate, como segundo árbitro assistente, e Pereira António, como quarto árbitro. Seja como for, essas duas não foram sancionados, tendo em vista que todos lances ocorreram na mesma área.

A DECISÃO DA CNAF

Consequentemente, a CNAF, considerando as recomendações da Comissão Técnica Nacional (CTN), após a apuração da Comissão de Análise de Jogo (CAV) do Relatório do Delegado Técnico e exame das imagens do jogo n.º 11 do Ferroviário da Beira e da Associação Black Bulls, no dia 15 de Maio, no campo do Clube Ferroviário da Beira, optaram por suspender preventivamente os árbitros Eduardo Chissano e Cláudio Macamo, depois de uma reunião marcado no dia 23 de Maio.

Para terminar esta suspensão e decidir o grau de culpabilidade dos árbitros Eduardo Chissano e Cláudio Macamo, a CNAF optou igualmente pela constituição de uma comissão de requerimento que irá apurar as causas que conduziram àquela terrível apresentação.

Conforme indica o relatório da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, a referida comissão de solicitação será composta pelos Srs. Eduardo Mahumane, Adolfo Chitache e Paulo Buque para pesquisar as realidades atuais, sem, no entanto, referenciar quando iniciará seus trabalhos e por quanto tempo deve trabalhar para entregar o relatório final das investigações.

Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.