
Os Mambas vão, no sábado, defrontar a Etiópia, em jogo da primeira jornada do CHAN 2023, numa partida em que, em caso de vitória, a seleção nacional vai apagar a imagem da sua primeira participação, em 2014.
Sem um histórico de vitórias em jogos de estreia em competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), os Mambas têm, diante da Etiópia, uma oportunidade para escrever uma nova história.
Durante o período de preparação, Chiquinho Conde, com o seu grupo técnico, tentou aprimorar os aspectos técnico-tácticos da sua equipa, tendo em vista garantir nos jogadores, elemento-chave para encarar os adversários.
Três jogos de preparação, nos quais amealharam duas vitórias e uma derrota, é o saldo do estágio dos Mambas naquele país do norte de África.
Sem margem para testes de tácticas, o CHAN vai arrancar esta sexta-feira, sendo que Moçambique, só entra em competição no sábado, defrontando a Etiópia.
Os jogadores pedem apoio de todos os moçambicanos, naquela que é a segunda participação dos Mambas no CHAN, prova reservada aos atletas que actuam nos campeonatos internos.
Na segunda jornada, a seleção nacional terá pela frente a Líbia. Esta será a primeira vez em que as duas selecções vão defrontar-se no CHAN.
Na terceira e última jornada da fase de grupos da prova, os Mambas vão medir forças com a anfitriã Argélia no sábado (21).
Olhando para os confrontos directos entre as duas selecções, a Argélia leva vantagem.