Os Mambas iniciaram esta segunda-feira com os treinos com vista ao jogo de quarta-feira diante do Níger

Seleção Nacional

A equipe de futebol nacional começou esta segunda-feira com o trabalho de preparação para o jogo de quarta-feira contra o Níger, um amigável que conta para o Torneio Internacional de Nouakchott. A capital mauritana apenas exige a presença de Mexer, Miquissone e Capitão Domingues. Witi, que foi substituído por Melque na convocatória, esteve no banco de suplentes no jogo do Nacional com a Académica, alertando para o seu suposto problema físico.

Os Mambas começam a ficar totais em Nouakchott, capital da Mauritânia, onde têm dois jogos previstos, quarta-feira com o Níger, e sábado com os anfitriões, de tipo privado, inseridos no Torneio Internacional que implica Data-FIFA.

Na madrugada desta segunda-feira, alguns jogadores que trabalham na Europa apareceram no treino dos Mambas, com destaque para Reinildo Mandava, Geny Catamo, Zainadine Jr., Gildo Vilankulo, Clésio Baúque e Bruno Langa. Enquanto os internacionais que jogam em Portugal fizeram a excursão de Lisboa a Casablanca, Reinildo Mandava fez a excursão de Madrid a Casablanca e todos juntos foram do cash flow marroquino para Nouakchott, aparecendo por volta da 1h45 (3h45 sou de Maputo).

Na manhã de segunda-feira, por volta das 10h50 de Maputo, apareceu na capital mauritana Reginaldo Faite, que fez o percurso Tirana-Istambul-Casablanca-Nouakchott.

Os sete jogadores juntaram-se aos 13 que saíram de Maputo no passado sábado, nomeadamente os 11 do Moçambola e outros dois da África do Sul, tendo-se juntado às reuniões de instrução do início da noite, pois foram perdoados no início do dia para descansar.

O grupo moçambicano ainda não consegue desembarcar em Nouakchott os internacionais Mexer Sitoe, da França, Luís Miquissone, que parte do Egipto, e Domingues, que trabalha na vizinha África do Sul. Mexer e Miquissone estão normais nesta terça-feira, enquanto o capitão só aparece na manhã de quarta-feira, dia do jogo, já que seu grupo jogou na noite de domingo e pode sair para um passeio nesta segunda-feira.

Mais uma vez mexeri sem ser convocado pelo treinador do Bordeaux para os jogos do grupo e, neste final de semana, ele foi evitado no que diz respeito à equipe. Comenta-se que Mexer recusou um adiantamento que os girondinos precisavam fazer com o jogador, gostando de ficar na França e não ir para o Oriente Médio.

Domingues e Luís Miquissone não sairam do banco nos seus clubes particulares.

Durante a semana, a Federação Moçambicana de Futebol declarou a substituição de Witi Quembo por Melque, jogador do Black Bulls, pois o jogador do Nacional foi prejudicado. Melque foi para Nouakchott e está trabalhando com diferentes associados.

A verdade é que Witi foi convocado pelo treinador do Nacional para o jogo deste domingo frente à Académica, apesar de, como nos últimos jogos, ter sido impossível para o relvado. Witi não caiu da cadeira e viu os ilhéus vencerem os suplentes para a associação subsequente.

Ainda não está claro se o problema físico de Witi teria passado e o jogador se recuperou dentro do prazo para estar apto para o Nacional e não estar preparado para jogar pelos Mambas nas duas partidas particulares contra Níger e Mauritânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.