A COM ATRIBUIU BOLSAS OLÍMPICAS A 9 ATLETAS

O Comité Olímpico de Moçambique (COM) atribuiu bolsas olímpicas a nove atletas, tendo em vista a preparação para os Jogos Olímpicos, Paris 2024.

Dos nove atletas, o destaque vai para Alcinda Panguane e Rady Gramane, que, recentemente, conquistaram as medalhas de prata e bronze, no mundial de boxe.

O caminho para Paris, já está à espreita. Os 160 barcos que vão transportar as comitivas olímpicas poderão contar com nove atletas moçambicanos.

Comité Olímpico de Moçambique confirma as bolsas olímpicas para Alcinda Panguane e Rady Gramane (Boxe), Deyse Nhaquila, Denise Parruque, Maria Machava e Joaquim Lobo (Vela e Canoagem), Kevin Loforte (Judo), Creve Machava (Atletismo) e Matthew Lawrence (Natação).

Com a entrega das bolsas aos atletas, o COM pretende garantir que os mesmos tenham uma preparação condigna no ciclo olímpico 2021-2024 e, por via disso, conseguirem os mínimos necessários para marcar presença neste evento planetário.

Durante esse período, os atletas vão receber 833 dólares, equivalentes a 53 mil Meticais, valor que servirá para as despesas inerentes à preparação, como é o caso de aluguer de ginásios e transporte.

O valor em causa será dividido em três componentes, sendo que, além dos atletas, uma parte será para o treinador e o remanescente para a reserva.

Os atletas estão cientes de que têm muito trabalho por fazer, daí que prometem maior empenho e dedicação, de modo a conseguirem a tão almejada presença em Paris.

Author: admin

1 thought on “A COM ATRIBUIU BOLSAS OLÍMPICAS A 9 ATLETAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *