Benfica anunciou oficialmente a contratação de Darwin Núñez pelo Liverpool. A Caixa de Lisboa comunicou de madrugada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal.
O Liverpool vai pagar 75 milhões de euros , e o acordo prevê o pagamento de remuneração variável, pela qual o valor global da venda pode atingir o valor de 100 milhões de euros .
A nota termina dizendo que o acordo está pendente da assinatura do contrato do jogador com o Liverpool. Ele deve assinar por seis anos.
O avançado uruguaio torna-se assim no contrato mais caro da história do Liverpool, à frente de Van Dijk , que custou cerca de 85.
A progressão de Darwin Núñez nos últimos anos tem sido imparável, de Almería a Liverpool.
O uruguaio de 22 anos marcou 34 golos em 41 jogos nesta temporada em todas as competições pelo Benfica , que pagou 24 milhões de euros por ele no verão de 2020.
Conforme publicado pela imprensa portuguesa, as variáveis estabelecidas no contrato serão relativamente simples de cumprir: se jogar 10 jogos, a equipa vermelha pagará cinco milhões.
E se ele chegar a 60 partidas, mais 10 quilos a mais. Os outros 10 milhões restantes seriam para conquistas individuais e coletivas com o Liverpool.
Darwin dividirá a liderança com Salah , Luis Díaz , Diogo Jota , Firmino, esperando o que acontece com Mané , cuja saída para o Bayern parece próxima.
Uma nova arma para Jürgen Klopp , que nos últimos meses tem pescado nos grandes clubes portugueses (pagou 47 milhões ao Porto por Luis Díaz).
i like this article…