MOÇAMBOLA 2022 TERÁ NOVO HORÁRIO

Moçambola 2022

MOÇAMBOLA 2022 TERÁ NOVO HORÁRIO

Moçambola 2022

Os jogos do Moçambola 2022 terão início às 14h00, uma medida da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que tem como objectivo permitir que os mesmos terminem mais cedo e à luz natural.

O  Moçambola 2022 retoma este fim-de-semana,  após um interregno de três semanas para dar lugar aos compromissos da selecção nacional de futebol na fase de qualificação ao CAN 2023.

Na retoma, já na estação de Inverno, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) vai alterar o horário do arranque dos jogos, passando para as 14h00, contrariamente ao período das 15h00 que se observou nas três primeiras jornadas.

Esta alteração visa garantir que os jogos terminem com  a luz natural, num cenário em que os campos elegíveis para o campeonato nacional de futebol não têm iluminação artificial.

Em comunicado, o organismo que gere o Moçambola refere que o Costa do Sol passa a fazer os seus jogos caseiros no Complexo Desportivo de Tchumene, na Matola, Província de Maputo.

Tal se deve ao facto de o campo do Clube de Desportos da Costa do Sol estar a ser reabilitado, com a substituição da relva sintética que já tinha 14 anos de utilização.

A relva sintética implantada em 2008 já não tinha qualidade para o recinto continuar a acolher partidas, de tal maneira que, a Comissão de Licenciamento de Clubes da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) o chumbou.

As previsões apontam para 30 a 45 dias de obras de implantação do novo tapete verde no campo dos canarinhos.

A direcção do clube já tem a cotação e vai iniciar o processo que vai forçar os locomotivas da capital a identificarem um campo alternativo enquanto decorrem as obras.

A 4ª jornada do Moçambola 2022 começa a ser disputada hoje, sábado, com a realização de um jogo. O Costa do Sol recebe, no Complexo Desportivo de Tchumene, a formação do Ferroviário de Nampula, em Tchumene.

Domingo, na conclusão desta jornada, Matchedje de Mocuba mede forças com o Ferroviário de Lichinga, enquanto a União Desportiva do Songo joga com o Ferroviário de Nacala.

Nas outras partidas, o Ferroviário de Maputo defronta, no Estádio da Machava, o campeão em título, Associação Black Bulls, e o Ferroviário da Beira joga com a Liga Desportiva de Maputo.

A União Desportiva do Songo lidera a prova com nove pontos, os mesmos que o Costa do Sol e Ferroviário de Nampula.

Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.