
Os Mambas, venceram pela primeira vez numa fase final de um Campeonato Africano das Nações, com particular destaque para o CHAN.
A vítima foi a Líbia, em jogo da segunda jornada da fase de grupos. Melque, Nené e Lau King apontaram os golos dos Mambas, num espaço de 10 minutos.
Chico, com o primeiro na própria baliza, e Anis Saltou, na ponta final, fizeram os golos dos líbios. Um empate na última jornada diante da Argélia coloca os Mambas na fase a eliminar, pela primeira vez.
Argélia está a ser o talismã para os Mambas. Alcançaram o primeiro empate e o primeiro ponto numa fase final do CHAN na primeira jornada, frente à Etiópia, e hoje somaram a primeira vitória, diante da Líbia.
E podem assegurar um lugar na fase a eliminar, quartos-de-final, de uma fase final de um Campeonato Africano das Nações.
Nunca antes os Mambas tinham feito o que estão a fazer nesta edição do CHAN. A história está a ser feita com pés, cabeças e luvas de ouro pelos bravos Mambas comandados pelo antigo Mamba, Chiquinho Conde.