
Moçambique venceu o Gabão por 3-2 e conquista sua primeira vitória na fase final do CAN 2025. Faisal Bangal abriu o marcador aos 37’ da primeira parte; Geny Catamo, de grande penalidade, fez o 0-2 aos 42’;
O Gabão reduziu ainda antes do intervalo, por Aubameyang, aos 45+5’, fechando a primeira parte em 1-2. Na segunda parte, os Mambas voltaram determinados e aumentaram a vantagem para 1-3, por intermédio de Diogo Calila, aos 52’.
Mais tarde, o Gabão voltou a reduzir para 2-3, com Alex Moussounda, aos 76’, deixando o jogo ainda mais emocionante. Destaque especial para Ernani, guarda-redes dos Mambas, que foi uma verdadeira muralha, com defesas decisivas ao longo da partida.
Primeira vitória dos Mambas na história do CAN, Um triunfo histórico que fica para sempre na memória do futebol moçambicano.