Costa do Sol voa para Zimbabwe na liga milionária

Nacional

Os Canarinhos enfrentam o Platinum do Zimbábue na fase classificatória da Liga dos Campeões africanos, conforme sorteio realizado na segunda-feira. A União Desportiva de Songo, no que diz respeito a ela, está excluída das eliminatórias para a Taça CAF.

O sorteio da Liga dos Campeões ditou e os canarinhos conhecem definitivamente o seu rival por caber a fatura para o acesso à Liga dos Campeões Africanos. É o Platinum FC, campeão do Zimbabué, que vai cruzar o caminho do vencedor moçambicano de 27 a 29 de Novembro, para a primeira mão, em Maputo, e de 4 a 6 de Dezembro, para a segunda mão, em Harare.

Caso os campeões nacionais descubram como derrotar este primeiro rival na batalha para o acesso à fase de grupos da liga milionária africana, enfrentarão, na primeira eliminatória, a última etapa, o vencedor do rodada entre os nigerianos Plateua United e Simba da Tanzânia, último grupo em que o internacional moçambicano Luís Miquissone é dinâmico.

Recentemente o Platinum do Zimbabué enfrentou o Songo Sports Union, adicionalmente para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, no lançamento 2019/2020, eliminação vencida pelos zimbabweanos com um total de 6-2, após a vitória na manga principal, em Harare, por bola não respondida, e Maputo, na mão seguinte, por 2-5.

Recorde-se que o outro representante moçambicano no Afrotaças, a União Desportiva do Songo, está excluída da pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada por Taça Nelson Mandela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *