Renovado acordo que permite que o Moçambola seja vista na STV Notícias

Moçambola

No evento, a Zap garantiu mais qualidade de imagem, com o encontro de uma estrutura que permite a transmissão em HD, do Grupo Soico veio a garantia de que estão reunidas as condições para que os moçambicanos voltem a ver os jogos através do STV Notícias e a Liga deu a garantia de que a Moçambola vai continuar em breve.

Quando há tensão para começar, tão rapidamente quanto o tempo permite, do Moçambola, a Liga Moçambicana de Futebol e a Zap marcaram, ontem, a anuência para recarregar os direitos de comunicar a maior coordenada de futebol do país. Zap garante melhor qualidade de imagem e estrutura para cobertura de jogos ao vivo nos três distritos do país. O nosso anseio era oferecer de forma consistente o melhor ao nosso público, apostamos numa estrutura que nos permita comunicar com qualidade superior, é certo que isto envolve gastos significativos de utilização de satélite, mas o nosso anseio é levar o melhor ao nosso observadores, dependia Mário Pronto, chefe geral da Zap Moçambique, para mais tarde divulgar uma notícia edificante.

Desde que vimos que tivemos problemas no envio de jogos significativos para fora do distrito sul da nação, estamos a trabalhar com um cúmplice para que, na próxima divulgação de Moçambique, os moçambicanos e amantes do desporto possam assistir a jogos transmitidos ao vivo do centro e do norte, assegurado.

De facto, mesmo sem impulsionar números, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) discutiu as vantagens monetárias que o acordo terá para os clubes. Esse entendimento permitirá, sob uma perspectiva, que parte dos custos da corrida sejam cobertos. Também permitirá que parte do dinheiro seja direcionado aos clubes. Percebemos que os direitos de telecomunicações têm um lugar junto dos clubes, mas concordamos com eles que uma secção (40%) desse montante disponibilizado pela Zap é tutelado pela Liga Moçambicana de Futebol e os restantes 60% são dirigidos à clubes a serem supervisionados em nível de clube.

HAVERÁ JOGOS NO MEIO DA SEMANA E TAMBÉM OS FIM DE SEMANA

Questionado sobre como a transmissão será supervisionada neste cenário de pandemia, o líder do LMF reagiu nos termos que o acompanham. Com relação aos jogos, Zap tem o privilégio de inclinar-se para os jogos e o restante dos jogos pode ser transmitido em diferentes TVs. Depois do sorteio, as turmas especializadas tanto do LMF, quanto do Zap, assim como do Grupo Soico vão se jogar para baixo e perceber como esses jogos serão transmitidos e quais serão. Estamos tentando ter jogos no final da semana, no entanto, também teremos alguns jogos no final da semana. Estávamos jogando mais jogos no final da semana devido à sociedade em geral. Neste cenário em que não podemos ter um grupo de pessoas, apoiaremos os jogos no meio da semana.

Neste momento, conforme indicado por Ananias Coana, é sua vontade que a corrida comece o mais rápido que o tempo permitir. Estamos trabalhando para que, nos próximos dias, realizemos nossa Assembleia Geral, que fechará um círculo no sorteio. Estamos a partir de agora a disparar contra uma afirmação da Federação Moçambicana de Futebol que abre espaço para a secção dos três clubes não autorizados. Pedimos que este ciclo seja rápido para que possam ser importantes para o sorteio. Por isso estamos a correr para que o Moçambola comece o mais rapidamente possível, garantiu a pioneira.

GRUPO SOICO PREPARADO PARA TRANSMISSÕES

Falando no interesse do Grupo Soico, Boaventura Mucipo, deu garante que a máquina está afinada para iniciar as transmissões. Para nós é uma vantagem continuar a transmitir o melhor momento futebolístico do país e, a partir daí, ter a opção de levar euforia ao público moçambicano. Stv tem amplo envolvimento com a transmissão de diferentes títulos, por exemplo, bola, hóquei e grupos desconhecidos. O Stv Notícias há muito que comunica este teste, o que nos dá a garantia de termos um encontro solidário que recolhemos ao longo do tempo ”, apresentou Mucipo e depois acrescentou que existe um grupo editorial feito para fazer face aos pedidos que este teste requer. Fazemos todas as condições especializadas para garantir uma transmissão de qualidade aos nossos vigilantes. Quando o sinal for dado, teremos a opção de levar os sentimentos desta ocasião aos moçambicanos, sem deixar de recordar, os projectos que irão apoiar a conversa da ocasião, ele terminou.

Recorde-se que o arranque do Moçambola depende do encontro que a Secretaria de Estado do Desporto terá com a Federação Moçambicana de Futebol, quando o dirigente da federação regressar do estrangeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *