ITÁLIA VENCE INGLATERRA E É CAMPEÃ EUROPEIA

EURO

A Itália é campeã europeia pela segunda vez, voltando a festejar um europeu 53 anos após o fato. Na última, os italianos venceram a Inglaterra (foi apenas o último tiro extra subsequente do Euro) nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 que durou uma hora e meia e mais prolongamento.

Em Wembley, o grupo de Gareth Southgate não poderia ter desejado um início superior e, após dois minutos de jogo, já estava vencendo. Um cruzamento de Kieran Trippier revelou Luke Shaw no segundo poste, com o lateral-esquerdo do Manchester United atirando um chute na rede.

A partir daí, o jogo passou a depender do equilíbrio e a Itália apenas assumiu o comando do jogo aos 55 ‘, altura em que Roberto Mancini se movimentou. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Leonardo Bonucci aproveitou a proteção de Pickford contra a trave para empurrar para 1-1 com pouca proximidade.

Apesar da incomparabilidade dos azzurri, o empate demorou para penalidades, onde o grupo de Roberto Mancini foi mais alegre. Andrea Belotti e Jorginho fracassaram pelos italianos, mas Jadon Sancho, Marcus Rashford (ambos entraram apenas para baterem os penaltis) não fizeram o melhor. O vilão acabou sendo Bukayo Saka, que permitiu a defesa do Donnarumma consumar a festa dos italianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *