A Associação Black Bulls é virtual campeã da primeira volta do Moçambola 2021

Moçambola

A Black Bulls é campeã da primeira volta do Moçambola 2021 mesmo faltando uma jornada para o término da primeira metade da prova. O empate diante do directo perseguidor, Ferroviário da Beira, contribuiu. Já o Matchedje de Mocuba alcançou a primeira vitória na prova diante do Ferroviário de Maputo.

No embate mais importante da 12ª jornada do Moçambola 2021, a penúltima da primeira volta, os touros foram a Chiveve roubar dois pontos aos locomotivas, e na sequência tiveram três conquistas: mantem a invencibilidade na competição, conquistam a primeira metade do campeonato, de forma virtual, e é a única equipa com mais de 20 golos apontados.

Na sua estreia na maior competição futebolística do país, a Associação Black Bulls tem estado a fazer um campeonato invejável, para além de estar invencível, ao cabo de 12 jornadas, consentiu apenas três empates, com os colossos do futebol moçambicano, nomeadamente Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Ferroviário da Beira.

O empate coloca a equipa de Hélder Duarte na liderança isolada, com 30 pontos, deixando para trás o seu adversário directo e perseguidor, Ferroviário da Beira, a 4 pontos, garantindo a conquista do campeonato, ou seja, da primeira volta, do Moçambola 2021.

 

Os “locomotivas” do Chiveve também garantiram a segunda posição da primeira volta, já que somam, actualmente, 26 pontos, mais quatro que a dupla Ferroviário de Maputo e União Desportiva de Songo, que contabilizam 22 pontos cada uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *