Moçambique está entre os 42 paises que confirmam a participação no Campeonato Africano de Atletismo nas Maurícias

ATLETISMO

42 nações confirmaram a sua participação no 22º Campeonato Africano de Atletismo Sénior, marcado para 08-12 de Junho, nas Maurícias. Moçambique é uma dessas nações, apesar de não ter entregue o resumo dos convocados para este concurso continental.

De acordo com a Confederação de Atletismo Africano (CAA), o resumo pode, em qualquer caso, desenvolver-se até o final do prazo de inscrição marcado para 2 de maio, com a suposição de que mais nações afirmarão seu interesse.

Três nações, em particular a Eritreia, o Sudão e a Tanzânia, comunicaram o seu objectivo de participar no maior evento atlético do continente, mas ainda não apresentaram as suas estratégias de confirmação à Federação de Atletismo das Maurícias (MAA).

Entretanto, outros nove ainda não manifestaram interesse, nomeadamente o Botswana, Camarões, São Tomé e Príncipe, República Centro-Africana, Guiné Equatorial, eSwatini, Gâmbia, Mali e Mauritânia, devendo fazê-lo dentro do prazo . , ou seja, até o dia 2 de maio.

Enquanto o Campeonato Africano de Atletismo nas Maurícias não acontece, Moçambique terá este ano o Campeonato Africano de Cross Country. Moçambique foi escolhido pela Confederação Africana de Atletismo (CAA) para ter a versão deste ano da oposição, que está prevista para ocorrer de 12 a 13 de Março, primeiro na zona de Marracuene.

A Federação Moçambicana de Atletismo garante que está a trabalhar com cúmplices para que esta ocasião seja uma verdadeira ocasião de jogo no continente africano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.