Desportivo, Incomáti e Textáfrica fora do Moçambola 2020

Nacional

A Comissão de Licenciamento de Clubes declarou os clubes que encerraram a medida de pedido de autorização para a sua cooperação no título público de futebol, Moçambique, tendo sido concedidas licenças a 11 clubes e três barrados, a saber, o Desportivo Maputo, o Incomáti de Xinavane e o Textáfrica do Chimoio.

O comunicado público da Federação Moçambicana de Futebol revela que as licenças não foram permitidas ao Desportivo Maputo e Incomáti de Xinavane, no âmbito de Moçambique 2020/21, por não demonstrarem consistência com as necessidades de configuração, enquanto a Textáfrica do Chimoio foi retirada apoiar a licença restritiva apontada, para uma explicação semelhante.

Desta forma, estes três clubes afastam-se da disputa do título público de futebol, lançamento 2020/21, que terá início, a nível fundamental, no próximo mês de novembro, conforme indica a previsão da Liga Moçambicana de Futebol, que antecipa a aprovação do Presidente da República, Filipe Nyusi.

A Comissão de Licenciamento de Clubes concedeu as declarações de licença ao Ferroviário da Beira, Liga Desportiva de Maputo, Associação de Touros Negros, Ferroviário de Maputo, Ferroviário de Nampula, Costa do Sol, Ferroviário de Lichinga, Ferroviário de Nacala, ENH de Vilankulo, Matchedje de Mocuba e A União Desportiva de Songo, por ter mostrado consistência com os pré-requisitos estabelecidos, está devidamente aprovada para contender em Moçambique 2020/21.

Em igualdade de circunstâncias, a Federação Moçambicana de Futebol alerta para que as suas licenças tenham sido autorizadas devendo observar as sugestões referenciadas nas decisões autónomas, garantindo a manutenção das normas estabelecidas, podendo a licença ser retirada em caso de ocorrência de rebeldia , assim como em caso de confirmação de uma mentira nas costas do seu ciclo.

Caso ocorra a ocorrência de retirada de autorização aos clubes que tenham visto os seus ciclos homologados, também serão proibidos da questão para o Moçambique 2020/21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *