A CIDADE DE QUELIMANE APRESENTOU OFICIALMENTE SUA CANDIDATURA PARA SER A CAPITAL AFRICANA DO DESPORTO EM 2023

Nacional

A cidade de Quelimane, capital da Zambézia, apresentou formalmente a sua candidatura a Capital Africana do Desporto em 2023, rivalidade coordenada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura). Conforme indicou o líder da Câmara Municipal da cidade de Quelimane, Manuel de Araújo, o resultado será conhecido no final deste ano.

Em todo o caso, assumindo o aval de Quelimane para ser o comando central africano do Desporto, seria sempre que uma cidade africana primeiro tivesse ocasião. Além disso, para Manuel de Araújo, Quelimane tem de ser a porta de entrada para a ocasião mundial no continente africano.

“Nunca houve. Este é um desenvolvimento ligado à Unesco, que abrange ainda a questão do jogo”, explicou a inspiração de Araújo para avançar com a candidatura de Quelimane a Capital Africana do Desporto.

A unidade vai reunir toda a textura dos jogos da cidade e será uma oportunidade potencial para levar mais indivíduos a ensaiarem desporto, conforme a afirmação apresentada pelo Presidente da Câmara de Quelimane.

Manuel Araújo não esconde que há muito a fazer por aí assumindo que se decida ser o comando central africano do Desporto, daí a necessidade de fazer mais especulações. Já estamos nos preparando para isso e vamos montar nossa câmara de jogos, justamente nesse sentido. Tenho quase certeza de que seremos grandes candidatos, disse.

Manuel de Araújo sabe que há mais candidatos a esta acção, mas gosta de continuar a aumentar muito as expectativas actuais, até porque a fama de ser sempre que a ocasião primeiro escala África faz com que o Presidente da Câmara de Quelimane muda o foco para o céu como o ponto de ruptura.

Eu geralmente elevei meu nível, então não devemos ficar chocados. Geralmente tenho tentado fazer o melhor, o incompreensível e, no que me diz respeito, há apenas um único corte, que é o céu, focado de Araújo.

Para ter o jogo da Unesco em 2023, tudo o que as áreas urbanas africanas podem aplicar. Esta é uma unidade da UNESCO, que incorpora todas as modalidades, seja iniciante ou especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.