O Manchester City venceu o Real Madrid (4-3) na partida da primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões.
O City entraram com intensidade máxima, com De Bruyne (2) e Gabriel Jesus (11) garantindo uma vantagem á equipa inglesa. Karim Benzema (33) até diminuiu antes do intervalo e deu nova expectativa ao Real Madrid.
Mesmo assim, o Manchester City aplicou fórmula semelhante da primeira parte e no minuto 53, Phil Foden recuperou a vantagem por dois golos após cruzamento de Fernandinho, na direita. A reação do Real Madrid não tardou e Vinícius Júnior deixou o companheiro para trás com uma simulação e arrancou pela direita para fazer o 3-2.
Uma verdadeira bomba de Bernardo Silva (74) parecia ser o último golpe para o Real Madrid. No entanto, os merengues, recordistas da competição, mantiveram a esperança aos 82 minutos. O árbitro viu uma mão na bola por Laporte, Benzema chamado a converter e não desperdiçou o castigo e marcou com uma panenka.
As duas equipas vão agora decidir quem chega á final na próxima quarta-feira.O jogo da segunda mão está prevista para 4 de maio, às 20h, no Santiago Bernabéu.