A pugilista moçambicana conquista medalha de prata na Hungria

Rady Gramane conquistou a medalha de prata no 66º lançamento do Bocskai Memorial Tournament, uma das mais experientes e conceituadas competições mundiais de boxe, com emblema da IBA e coordenada na Europa.

Com o sucesso da decoração de prata nesta oposição, Moçambique chega à plataforma sem precedentes para a história, através de Rady Gramane (75 Kg). A ocasião incluiu todas as classificações de peso feminino e masculino, reunindo cerca de 17 grupos públicos de ponta de diferentes continentes.

Alguns monstros confinantes do mundo participaram do Bocskai Memorial Tournament, em Debrecen, Hungria, entre eles a brasileira Beatriz Ferreira, que conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da AIBA 2019, a turca Surmeneli Busenaz, a chefe olímpica de 69 Kg em Tóquio.

A ocasião também incluiu o investimento do ucraniano Yuriy Zakharieiev, o principal lutador durante toda a existência do jogo para dominar os prêmios de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Juvenil AIBA e no Campeonato Mundial de Boxe Masculino de Elite AIBA na mesma época.

A equipa de boxe moçambicana, conduzida por Lucas Sinoia, participou nesta incrível rivalidade com as concorrentes Rady Gramane e Alcinda Panguane, que prosseguem a sua excursão de competição com os olhos postos no Campeonato do Mundo Feminino de Boxe na Turquia, em Maio e ainda nos Jogos da Commonwealth em julho na Inglaterra.

Lembre-se que no ano passado, os dois lutadores se dirigiram a Moçambique nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *